A Dieta do Milagre? Detox

Emagrecer com uma dieta normal, apenas parando de comer determinados tipos de alimento, é um processo lento e os resultados podem demorar muitos meses para aparecerem, isso acaba geralmente desanimando as pessoas e faz com que elas desistam antes mesmo de perceberem alguma mudança.


A dieta detox, ou também chamada dieta desintoxicante, é baseada no consumo de frutas, verduras, água e chá.Tem a função de eliminar as toxinas do organismo, acumuladas principalmente após períodos de festas, onde o consumo de bebidas alcoólicas e produtos calóricos é maior.Esta é uma dieta temporária, deve ser feita por um período determinado, pois sua função é de reparação do organismo. Quando realizada por 1 ou 2 dias prioriza-se o consumo de líquidos, preparados por uma receita detox.


Outro ponto que merece atenção é dificuldade que algumas pessoas têm em seguir uma dieta detox e ter uma vida normal, seja pelo tipo de alimento, seja pela fome que uma orientação mal feita pode ocasionar. Tal problema acaba por levar ao abandono do regime e o organismo começa então a estocar gordura de forma rápida, gerando o famoso efeito sanfona.


Uma dieta detox bem planejada pode ter sim ser positiva. A alimentação contemporânea é, sem dúvida, cheia de alimentos que sobrecarregam o fígado, órgão que tem também a função de detoxificação. A inclusão de alimentos que ajudam nesse processo pode ser interessante desde que faça parte de uma proposta alimentar personalizada e bem feita. Na verdade, o melhor mesmo é incluir na dieta alimentos com propriedades funcionais como a linhaça, o brócolis, a couve-flor, as frutas vermelhas, a couve, a laranja. E a lista não para por aí... Quem não gosta de um suquinho fresco feito com beterraba e maçã. E se você ainda não experimentou o suco verde, feito com folhas e água de coco, vale a pena testar no próximo lanche.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.