já dizia o filósofo e médico, Hipócrates, considerado o pai da Medicina. E, hoje, com o avanço das pesquisas médicas, podemos ter ótimas orientações sobre os alimentos para termos mais saúde.
Apesar de nossa genética estar definida, temos uma frase mágica: a prevenção de doenças é fundamental e manter um estilo saudável é tudo que podemos fazer para aumentarmos a chance de ter mais qualidade de vida e longevidade.
Muitas doenças surgem do ambiente poluído, do estilo de vida e dos hábitos alimentares. O envelhecimento tem sido considerado como sinônimo de oxidação, que é um processo que ocorre em nosso corpo devido à produção de radicais livres, que são espécies reativas ao oxigênio.
Não existe uma maneira de não produzir esses radicais livres porque fazem parte do processo respiratório. Porém, podemos evitar o envelhecimento precoce através dos nutrientes necessários dos alimentos que combatem o excesso de radicais livres.
Além disso, uma alimentação equilibrada previne o aparecimento de doenças degenerativas crônicas, o sobrepeso, colesterol alto e diabetes, que diminuem a longevidade e a qualidade de vida.
Como os músculos são trabalhados de forma intensa e sempre com auxilio de um peso, o resultado é notável, e em apenas uma semana de treino seguido – todos os dias com o auxilio de um instrutor e uma dieta – os resultados são aparentes, e após algum tempo de persistência, seu corpo fica totalmente definido e modelado, com exercícios prazerosos de serem realizados.
Eles proporcionam os melhores benefícios para o corpo, pois além de trazer definição muscular, o Crossfit ainda queima cerca de 1000 calorias por aula – de 60 minutos – acelera o metabolismo, ajuda no funcionamento do organismo e desenvolve massa muscular.